Obrigado por nos visitar!

É sempre um prazer ter você nos acompanhando. Fique à vontade!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bolsa Universitária está com inscrições abertas

O programa Bolsa Universitária Integral, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas, via internet, de 9 a 24 de janeiro, no site www.fap.df.gov.br. São mais 1700 vagas com 100% de desconto em 18 instituições particulares de ensino superior do DF.
“Na contrapartida, o estudante orienta os alunos do ensino integral na área em que está se especializando. Assim, ganha experiência profissional e soma qualidade à educação no DF, contribuindo para a diminuição da reprovação e evasão escolar”, avalia o Secretário Izalci.
As bolsas - que são integrais, ou seja, com 100% de desconto nas mensalidades - terão 80% desse valor custeados pelo GDF por meio de desoneração fiscal das Instituições de Ensino Superior envolvidas. A outra parte - os 20% restantes -, pela própria Instituição. Em 2009, o Bolsa Universitária Integral atendeu a 1526 alunos por meio de convênio com 35 Instituições de Ensino Superior.

“Este programa é uma grande realização para um gestor público. Um ovo de Colombo por meio do qual todos ganham: o estudante e a sociedade porque o programa viabiliza a democratização do ensino superior; as IES que não ficam com as vagas ociosas e o Distrito Federal que ganha mais qualidade para o ensino público por meio do estágio que os beneficiados fazem orientando os alunos do integral”, avalia o Secretário Izalci.

Transformando vidas
para melhor
O principal requisito para merecer uma vaga do Bolsa Universitária Integral é a carência. “Nosso objetivo é disponibilizar a formação de qualidade a quem não tem condições de custeá-la. E já em seus primeiros passos, o processo de seleção demonstra total isenção, na medida em que toda a habilitação dos candidatos é feita por avaliação eletrônica”, esclarece o Secretário Izalci.
Destaques entre os requisitos
Atenção a alguns dos pré-requisitos exigidos:
1) ter concluído o Ensino Médio (ou curso equivalente), ser aprovado no exame vestibular e/ou estar regulamente matriculado em curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, no DF
2) comprovar que reside no Distrito Federal, há, no mínimo, cinco anos, ininterruptos, contados da data da inscrição no programa;
3) não possuir diploma de graduação nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino superior;
4) assumir formalmente todas as obrigações decorrentes do Programa, bem como assinar todas as declarações exigidas;
5) não possuir qualquer auxílio ou benefício de outra fonte, com a mesma finalidade, ressalvadas as bolsas, auxílios ou descontos concedidos pela própria instituição de ensino e/ ou concedido pelo Governo do Distrito Federal.
(A íntegra do edital já publicado pelo Diário Oficial/DF, com todas as regras para a participação desta etapa do programa Bolsa Universitária Integral, pode ser acessada na página
www.fap.df.gov.br)

Um comentário:

  1. Galera O Izalci deu uma entrevista com algumas informações sobre o bolsa universitária. Segue o link para quem quiser dar uma olhada...Acho que pode ajudar quem tiver alguma dúvida.
    http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1441938-10041,00-ESTAO+ABERTAS+AS+INSCRICOES+PARA+O+PROGRAMA+BOLSA+UNIVERSITARIA.html

    ResponderExcluir